Underdog…..

Mas é cada coisa que me acontece. Mas não reclamo não. Senão não teria nada pra escrever por aqui. Até parece que faço estas coisas de propósito para ter algum assunto, tipo aqueles escritores que fazem laboratórios se metendo em confusões com uma turminha do barulho só pra ter inspiração pra fazer roteiros para a Sessão da Tarde. Mas juro que eu não forço nada disso. Hoje o di começou cedinho, pra um aprazível exame clínico, uma endoscopia digestiva, pessoas enfiando canos e câmeras minha goela abaixo enquanto eu ficava num estado semi-sedado. Por mim se passaram uns 15 minutos de exame, mas segundo minha mãe que me acompanhava, passaram-se quase uma hora em que fiquei na poltrona de recuperação. Em fico mutcho loco em endoscopias, mas já fiz tantas que deveria estar acostumado. Voltei pra casa, e me recuperei dormindo mesmo. Só voltei ao meu estado menos insano lá pelo meio dia. Trabalhei um pouco e só depois me dei conta que meus pais viajaram enquanto eu dormia. Estou só e livre no mundo até sabe-se lá quando – na verdade, liguei pra minha mãe e eles voltam no sábado.

Não sei se mencionei antes, mas estamos na semana em que não tenho vida social. É a semana em que eu encarno o louquinho do cinema, assistindo duas ou três sesssões por dia na Mostra. Então resolvi ir no cinema logo após o horário do trabalho, e como estava em casa-escritório, já arrumei duas sessões, uma era às 19:00 e a outra começava 21:47 (sim, era esse horário quebrado que constava na programação). Peguei o outro carro da família, já que era meu rodízio, e lá fomos nós como a bruxa do Pica-Pau.

Deixei num estacionamento fora do Shopping onde fica o cinema, visando pagar menos pois nele se cobrava por valor fi o, ao invés de horas corridas como no Shopping. Grandíssimo erro! Acontece que o segundo filme que era pra começar 21:47 atrasou, e esta sessão foi justamente aquela em que o diretor do filme e o produtor são apresentados, e fazem um pequeno discurso cada, com direito à tentativa de tradução simultânea. O filme confesso que foi realmente bom, mas ele só terminou lá pela meia-noite-meia. E eu descobri que o estacionamento funcionava só até meia noite e não tinha mais ninguém lá pra me liberar o carro. E que eu deixei a chave de casa dentro do carro. Fuuuuuuuuu!

Acontece que, sem ninguém em casa e sem querer importunar ninguém mais, nem minha tia nem minhas irmãs que a esta hora dormem já em fase REM, estou aqui, em um hotelzinho de quinta com freqüentadores suspeitos, sendo o único que achei vaga, pois tive medo de dormir na rua ou no sofá do hall social do prédio, tão inconformado comigo mesmo que tenho que desabafar, postando do telefone. é, agora me lembrei que tem um abrigo municipal no Viaduto Pedroso aqui perto… Mas pelo menos aqui posso dormir e roncar à vontade, sem perturbar nenhum colega homeless.

Só sei que vou é fazer homeoffice amanhã também. Não vou ter cabeça pra ir buscar o carro no estacionamento de metrô, voltar pra casa pra tomar banho e trocar de roupa e viajar até a Vila Alfa de novo. é que eu quero evitar a fadiga.

(*) Sly and family stone

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Pávula
    out 28, 2011 @ 15:27:24

    hehehehe
    Vamos, fala a verdade, isso é roteiro de filme indie!!!
    😛

    Responder

  2. Pávula
    out 28, 2011 @ 15:28:45

    hehehe
    Vamos, fala a verdade, isso é um roteiro de filme indie!!
    😛

    Responder

    • Tak
      nov 07, 2011 @ 23:38:42

      Hohoho!! Roteiro tão ruim que nem passaria na mostra dos piores de Sundance…E eu não tava usando All Star… Antes fosse ficção essa minha vida risdiscula…. Ainda acho que tem gente que pensa que eu invento… 😛

      Responder

Deixe um comentário