Par ce rendez-vous d’automne (*)

Alou você que não tem nada pra fazer e vai pro Shopping beber. Não que eu não tenha nada pra fazer, mas no momento não me ocorre nada, ainda mais porque eu estou em Volta Redonda e tenho mais umas duas horas até dar o horário do meu ônibus pra São Paulo. Tenho vindo aqui com frequência, muito em virtude de meu curso de letras. Estas viagens Volta Redonda/Piraí têm me dados boas recordações, bons sentimentos. Não achei que iria ser tão assíduo assim, mas tenho gostado cada vez mais de sair da cidade grande, o tempo aqui é mais ameno, as pessoas, mais simpáticas.
Pois para minha felicidade descobri aqui no Shopping de Gotham City um quiosque de uma cervejaria artesanal, que aliás fabrica cervejas dos tipo que eu gosto (Ale, bem opacas, de preferência de alta graduação, ou trigo bem condimentada). E faz um petisco alemão bem honesto (se bem que nunca comi petiscos na Alemanha para fazer um juízo de valor. Mas comparados aos restaurantes tradicionais que eu fui, é bem próximo).
Os dias de prova que seriam de tensão estão sendo na verdade dias de descompressão da realidade cinzenta e chata de minha cidade. Pelo menos consigo abstrair de todos os meus eus e aqui eu sou apenas um estudante do segundo ano de letras. Quem diria, eu, professor licenciado de literatura?

(*) Fraçoise Hardy (1967)

 

Deixe um comentário